Loading...
Dicas

Como ter resultados mais satisfatórios para sua empresa

O ano finaliza e é chegado o momento de aferir a “pressão”, buscar entender como está a saúde da sua empresa, do seu negócio, fazer uma avaliação dos resultados alcançados e das ações que foram desenvolvidas e as que deixaram de desenvolver. É tempo de ter o planejamento estratégico do próximo ano para sua empresa pronto, alinhado entre todas as partes envolvidas.

Coloque na balança o que foi positivo e que foi negativo, identifique no positivo as forças motivadoras para as realizações, as pessoas envolvidas, as lideranças implicadas, os resultados alcançados. Reconheça e transforme pequenas conquistas em grande motivo de comemoração.

Agora destrinche no negativo tudo o que lhe tornou negativo, veja bem, não é dar foco ao negativo, é fazer uma análise estratégica dos pontos que precisam ser melhorados para traçar ações assertivas e obter melhores resultados para sua organização. Então pense, quais foram as ações que geraram esse resultado, que lhe torna negativo? Quais foram as ações que deixou de fazer? Quais são os perfis das pessoas envolvidas? Essas pessoas foram comunicadas do seu envolvimento? Elas se implicaram no processo? Houve uma comunicação clara, objetiva e segura das ações que precisavam ser feitas e dos resultados esperados? Houve liderança? O que gerou déficit, quais são os gargalos que possuem na empresa?

Após encontrar as respostas para essas perguntas, aceite que é tempo de mudança, hora de sacudir a poeira. Realize um bate papo com as pessoas que estão envolvidas de forma direta ou indireta nos projetos de sua empresa. Procure alinhamento entre as partes. Integre-se, busque essa integração. Comunique -se de forma que todos estejam “ falando a mesma língua”. Nem sempre as pessoas transmitem aquilo que realmente desejam, certifique-se que está se fazendo compreendido e após isso, escute, você tem ouvidos para ouvir, pratique essa premissa e escute na essência cada pessoa que faz parte de sua empresa, de forma direta e indireta. Elas são a empresa, são as pessoas que a tornam de fato uma empresa, por que são elas quem a representam, quem executam, é o seu capital humano.

Busque desenvolver um time, não importa o tamanho da sua empresa e o número de pessoas envolvidas nela, trabalho em equipe é fundamental. Saia da procrastinação, não deixe para próxima reunião o que pode fazer hoje. Não existe fórmula mágica, existem ações que geram resultados. Trace-as, tenha as metas bem claras e definidas. Acredite que a união do todo gera uma força maior, o engajamento potencializa os resultados positivos da empresa.

Esteja aberto as mudanças, se preocupe em gerir. Gerir pessoas, processos, tempo, lucros, ações e em fim, resultados. Que aí terá um diferencial estratégico. Busque constantemente reciclar seus conceitos, estamos em um mundo de constantes mudanças e você e sua empresa precisam acompanha-las, estude, pense, discuta, troque informações, se achar que não consegue sozinho, busque assessoria, certifique-se de que no próximo ano a sua empresa estará saudável e repleta de resultados assertivos, lucrativos e muito mais satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *