Sefaz realiza Plantão Fiscal na região norte

A região norte de Mato Grosso recebe nesta semana a equipe do Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Na ocasião serão ministradas palestras com o objetivo de difundir informações sobre a área fiscal e tributária. O evento será na quarta-feira (20) nos municípios de Sinop e Sorriso, e na quinta-feira (21) em Nova Mutum.
Sob o tema “Simples Nacional e Tributação” a palestra será destinada a contabilistas e visa esclarecer dúvidas sobre como proceder nos casos de exclusão do sistema de tratamento tributário diferenciado. O assunto é de suma importância tendo em vista que no inicio do mês mais de sete mil microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) foram excluídas do Simples Nacional por débito com o fisco estadual.
A Sefaz ressalta que para ficar em dia com as obrigações fiscais, os devedores devem renegociar suas dívidas e efetuar, em janeiro de 2018, a solicitação para que ocorra uma nova inclusão como optante do Simples Nacional. Pela legislação, o retorno não é automático, após a regularização da dívida.
Além do Simples Nacional, assuntos relacionados à tributação de produtos de máquinas, implementos agrícolas e dos setores de agronegócio e material de construção também serão abordados durante os dois dias de evento.
De acordo com o gerente o gerente da regional norte, Gabriel Batista da Cruz, o Plantão Fiscal é um momento oportuno para que os contabilistas tirem todas as dúvidas pertinentes a tributação mato-grossense. “O Plantão Fiscal é um momento importante, de conversa e disseminação de informações sobre a área fiscal e tributária, onde os contabilistas que trabalham diretamente com as empresas podem sanar suas dúvidas, além de sugerir melhorias no atendimento do servidor fazendário para com o cidadão”.
O evento é organizado pela Gerência Norte de Atendimento, Assistência e Suporte ao Cliente (GRAN) e Agências Fazendárias, com apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado (Sindusmat), da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) e Câmaras de Diligentes Lojistas de Nova Mutum.

Serviço

Plantão Fiscal Itinerante – Sinop
Data: 20/12/2017
Horário: 09h
Local: Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado, no “Pavilhão Nereu Pasini”

Plantão Fiscal Itinerante – Sorriso
Data: 20/12/2017
Horário: 14h
Local: Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES)

Plantão Fiscal Itinerante – Nova Mutum
Data: 21/12/2017
Horário: 14h
Local: Auditório da Acenm/CDL

 

Fonte: Lorrana Carvalho | Sefaz/MT